Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Patrick traz bastidores da sua troca do São Paulo pelo Galo

Entre os anos de 2018 e 2021, a equipe do Internacional contou com a presença de jogadores que fizeram bastante sucesso. Agora, em 2023, o Atlético-MG terá a oportunidade de desfrutar de alguns deles. Os principais são os meio-campistas Edenilson e Patrick, que foi anunciado na última sexta-feira (20). Durante sua apresentação na equipe mineira, o jogador falou sobre a parceria vivida com o ex-camisa 8 Colorado.

“Eu estive com o Edenilson nas férias. Ele falou para mim: ‘Bora?’. Eu disse que se dependesse de mim, eu já estava dentro. O Edenilson é um jogador de muita qualidade, esteve na Seleção Brasileira. A gente já se conhece, pois trabalhamos quatro anos juntos lá no Internacional”, disse Patrick em entrevista coletiva.

A reedição da dupla que por muito tempo fez sucesso no Internacional, mas dessa vez no Atlético-MG é motivo de grandes expectativas do torcedor do alvinegro mineiro. Para Patrick, os bons números quando os dois estão juntos, são motivos para a felicidade e motivação da dupla.

“É sempre bom estar com ele. Acho que temos uma sintonia boa, somamos bons números. A expectativa é boa, estamos felizes e motivados, e esperamos elevar o nível”, completou o novo camisa 49 do Atlético-MG.

Passagem de Patrick e Edenilson pelo Internacional

Patrick, que atualmente tem 30 anos, chegou ao Internacional na temporada de 2018, onde permaneceu até o final de 2021. Depois, o meio-campista foi negociado com o São Paulo, clube que defendeu somente na temporada de 2022.

Já Edenilson iniciou sua passagem pelo Beira-Rio antes do companheiro. Em 2017, o camisa 8 desembarcou em Porto Alegre, onde permaneceu até o final da temporada passada. Porém, o desgaste com a torcida pesaram na decisão de ir embora.

Ambos os jogadores deixaram o Internacional sem conquistar títulos, porém, tiveram bons números. Patrick realizou 163 jogos, marcou 19 gols e distribuiu 13 assistências. Já Edenilson disputou 261 partidas, foram 41 gols marcados e 32 assistências.