Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-atacante do Inter já está treinando no Cruzeiro

O centroavante Gilberto, que teve passagens pelo Internacional, São Paulo, Bahia, entre outros, já está há três dias em Belo Horizonte, cidade de sua nova casa, o Cruzeiro. Na manhã desta quarta-feira (25), o jogador participou das atividades junto com seus novos companheiros, comandado pelo técnico Paulo Pezzolano, na Toca da Raposa.

O atacante já vinha treinando com o elenco Al Wasl até o final da semana passada quando rescindiu seu contrato para assinar com o Cruzeiro. Seu último jogo pelo antigo clube, aconteceu no dia 24 de dezembro, quando atuou por 70 minutos. No dia 7 deste mês, também participou de um amistoso pelo clube dos Emirados Árabes.

Por estar em forma e já ter ritmo de jogo, Gilberto deve ficar à disposição da equipe mineira assim que for registrado no Boletim Informativo da CBF. A direção da Raposa apenas aguarda o certificado de transferência internacional para regularizar o jogador.

Ex-zagueiro do Inter está perto de acertar com Furacão

O Athletico Paranaense está muito perto de acertar a contratação do zagueiro Kaique Rocha, que defendeu o Internacional na última temporada, mas que pertence à Sampdoria, da Itália. O atleta já está em Curitiba, onde realizará exames e acertará os últimos detalhes.

Nos próximos dias Kaique deve ter seu contrato rescindido com o clube italiano, com que tem vínculo até junho de 2024 e ficará livre no mercado da bola, assim podendo assinar com qualquer outra equipe e o Furacão é o provável destino.

Ele foi alvo do Vasco da Gama, mas as conversas não avançaram. O São Paulo também tem interesse na contratação do jogador, mas com o avanço das tratativas com o Athletico-PR, o Tricolor Paulista apenas observa a situação.

Kaique Rocha chegou ao Internacional por empréstimo em 2021, nesse ano atuou em apenas três oportunidades. Já em 2022, com a chegada do técnico Alexander Medina, se tornou titular, mas se lesionou e teve que sair da equipe. Quando retornou, já sob o comando de Mano Menezes, o jogador perdeu espaço.