Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet pediu demissão do Inter e Abel Braga foi oficializado como substituto

Mesmo com a boa campanha que estava sendo realizada no Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Coudet pediu demissão do Internacional em 2020. Depois de diversos desentendimentos com os dirigentes, o comandante tomou a decisão de não dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo realizados no Estádio Beira-Rio.

Diante disso, o técnico Abel Braga tomou a decisão de comandar o Internacional até o final da temporada. Ídolo do Colorado, o comandante fez um trabalho bastante positivo e brigou pelo título do Campeonato Brasileiro até a última rodada. No entanto, o Clube do Povo não conseguiu atingir o objetivo depois de um empate diante do Corinthians.

Independente de não ter conquistado o título, Abel Braga deixou o Beira-Rio de cabeça erguida e recebeu diversos elogios dos colorados. Em seguida, o treinador fez mais alguns trabalhos e, na atual temporada, tomou a decisão de trabalhar na coordenação de futebol do Vasco da Gama. Ele segue em contrato no clube até o final da temporada.

Em busca de alternativas para o ano de 2024, Abel Braga pode desembarcar em Porto Alegre novamente. O dirigente é cotado para assumir a coordenação do Colorado. No entanto, apesar das especulações, ainda não existe nada definido entre as partes. Além disso, a questão também depende do resultado das eleições no dia 9 de dezembro.

Coudet pode trabalhar com Abel Braga

Caso Abel Braga seja contratado pelo Colorado, é possível que ele trabalhe ao lado de Eduardo Coudet pela primeira vez na carreira. Contudo, a situação também depende da renovação do comandante argentino, já que o contrato expira ao final do ano e ainda não existe nenhum tipo de confirmação sobre a permanência em 2024.

O técnico Eduardo Coudet está aguardando o resultado das eleições presidenciais no dia 9 de dezembro. Caso o novo presidente aceite os objetivos estipulados, é provável que o treinador se coloque à disposição para continuar no Beira-Rio.