Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Xodó do Internacional faz as malas e já está olhando passagem para a Argentina

O Internacional está próximo de confirmar a saída de um jogador que foi contratado no início da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, de 23 anos, que despertou o interesse do Independiente, da Argentina. De acordo com o jornalista Matías Martínez, da Rádio La Red, a equipe já iniciou conversas com o Celtic, da Escócia, para trazer o profissional.

Por mais que seja pedido pelos torcedores, o defensor não vem recebendo oportunidades no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Diante disso, mesmo com a indefinição em torno de Renê, que sofreu choque de cabeça na última rodada, o argentino deve ser negociado na próxima janela de transferências. O Colorado está próximo de bater o martelo sobre a situação.

A intenção do Independiente é de que haja um repasse do empréstimo junto ao Inter, onde o defensor segue em contrato até dezembro. O Colorado teria que ativar a cláusula de liberação que estaria acordada com o Celtic, desde que todas as partes concordem com a saída de Bernabei. A negociação ainda está em estágio inicial, porém os clubes parecem interessados.

O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei não agradou a comissão técnica do Internacional e disputou apenas uma partida desde a chegada ao Beira-Rio. Ele entrou em campo no empate diante do Real Tomayapo, pela Sul-Americana. Em razão da falta de oportunidades e o baixo rendimento, o profissional ficou praticamente fora dos planos no time de Eduardo Coudet.

Internacional define futuro de Bernabei

O futuro de Alexandro Bernabei é incerto para o segundo semestre da temporada. O defensor espera definir seu destino na próxima janela de transferências, enquanto o Inter avalia as opções disponíveis para reforçar o elenco. O clube, em um primeiro momento, contaria com os desfalques dos dois laterais disponíveis no grupo, já que o argentino ficou em segundo plano e Renê está em recuperação do choque na cabeça.