Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Xodó de Tite ganha destaque: Internacional mira contratação para 2024

Antigo xodó do técnico Tite pode pintar no Internacional nesta segunda janela de transferências da temporada de 2024. Trata-se do volante Fred, que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia. O jogador era um dos “queridinhos” de Adenor enquanto o treinador esteve no comando da Seleção Brasileira.

Segundo rumores recentes, o nome do meio-campista de 30 anos de idade passou a ser especulado no Colorado. Seria um reforço e tanto para o Clube do Povo pensando na sequência da jornada atual e nas próximas, tendo em vista a capacidade técnica do atleta.

Contudo, conseguir o retorno do jogador ao Beira-Rio não é algo simples neste momento. Isso porque ele tem contrato com a agremiação turca até junho de 2027 e está avaliado em 17 milhões de euros. Na cotação atual, essa quantia corresponde a aproximadamente R$ 100 milhões.

Uma alternativa seria tentar o empréstimo do volante junto aos turcos, com opção ou obrigatoriedade de compra após o término do vínculo. A segunda janela do ano, vale lembrar, abre no dia 10 de julho e fecha no dia 2 de setembro.

Fred pode retornar ao Internacional

Caso o Colorado consiga a contratação, o meio-campista retornaria ao Beira-Rio para dar continuidade a história que começou a construir pelo clube lá atrás. Mineiro de Belo Horizonte, o jogador iniciou sua trajetória no Atlético-MG, mas se transferiu para Porto Alegre ainda nas categorias de base.

Destaque nas equipes de formação, o volante foi promovido ao time principal do Inter em 2012. Antes de ir embora e construir sua carreira no futebol europeu e na Seleção, ele se consolidou como peça importante da equipe vermelha e conquistou dois Campeonatos Gaúchos.