Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Xodó de Coudet recusa oferta de R$ 40 milhões e decide ficar no Inter

Um dos ‘queridinhos’ do técnico Eduardo Coudet assinou novo compromisso e deve permanecer no Internacional. Trata-se de Vitão, que tem pré-contrato de cinco temporadas firmado com o clube. Segundo informação da GZH, a diretoria prepara o anúncio oficial do acordo para os próximos dias.

O empréstimo do zagueiro se encerra agora no mês de junho. Como o vínculo dele com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, termina no mesmo período, um pré-contrato a partir de janeiro passou a ser uma possibilidade. Sendo assim, as partes encaminharam a permanência do atleta em definitivo no Beira-Rio por cinco anos.

Isso não garante totalmente a permanência do camisa 44, mas dá ao Clube do Povo uma segurança em relação a uma possível saída. Se antes o defensor poderia deixar o time de graça, agora para contratá-lo será necessário destinar uma boa grana aos cofres da instituição.

O defensor de 24 anos de idade segue na mira do mercado europeu. Quem mais demonstrou interesse em sua contratação foi o West Ham, da Inglaterra. Os britânicos estão em busca de reforços e têm observado o futebol brasileiro com atenção. Recentemente, contrataram o meia Luis Guilherme, do Palmeiras

Inter recusou oferta por xodó de Coudet

Antes mesmo do West Ham se colocar na disputa pelo zagueiro, o Real Betis fez uma proposta oficial para tentar contratá-lo. Em maio, segundo informação da Revista Colorada, os espanhóis fizeram uma investida de 9 milhões de euros (R$ 49,7 milhões). Contudo, esbarraram na recusa da direção vermelha.