Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Xodó de Abel Braga no Inter pode ser emprestado em julho

O atacante Caio Vidal está sem espaço no time do técnico Mano Menezes e pode ser emprestado na próxima janela de transferências. O atleta está fora dos planos do clube no segundo semestre e a tendência é de que seja transferido para diminuir os custos com a folha salarial.

Caio Vidal surgiu no Internacional em 2020/21, como alternativa de Abel Braga na reta final do Brasileirão. O atleta conseguiu se destacar na época e aparece como alternativa no elenco desde então.

Apesar de ter despontado há duas temporadas, o jogador não conseguiu se firmar e está sendo pouco utilizado no clube. O atacante disputou 18 jogos e marcou dois gols na atual temporada, sendo titular em apenas duas partidas.

O atleta entrou no final da segunda etapa da partida contra o Coritiba, realizada na última sexta-feira (24). Apesar de ter recebido minutagem, a utilização do jogador só ocorreu pois Wanderson está lesionado e Pedro Henrique sentiu dores no meio do duelo.

Apesar de ter sido utilizado no último jogo, a tendência é de que a situação se repita cada vez menos. João Peglow deve retornar em julho e, com isso, é provável que Caio Vidal tenha menos tempo de jogo.

Caio Vidal pode ter chance de ouro contra o Colo-Colo

O atacante Pedro Henrique não treinou no domingo (26), preservado por conta do desgaste e da pancada tomada contra o Coritiba. As condições do atleta serão avaliadas nesta segunda-feira para saber se ele pode jogar contra o Colo-Colo.

Caso Pedro Henrique não esteja disponível, a vaga será disputada por Taison, David e Caio Vidal. A partida pode ser a oportunidade para que o xodó de Abel Braga consiga recuperar o espaço no time de Mano Menezes.