Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Wesley Moraes continua pagando mico em seu novo time

Contratado para ser o artilheiro do Internacional, Wesley Moraes foi uma decepção no Colorado, aliás, uma das maiores dos últimos anos. Afinal, o jogador que chegou para ser o ‘camisa 9’ deixou o clube com apenas dois gols marcados.

O jogador foi contratado pelo Inter por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Com o péssimo desempenho no Colorado, o atacante retornou para a equipe inglesa em julho e foi prontamente repassado para o Levante, da Espanha, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.

No entanto, o jogador ainda não reencontrou seu bom futebol, aquele que o levou a ser contratado pelo Aston Villa e até mesmo ser convocado por Tite. Com isso, o centroavante disputou 15 partidas e ainda nem sequer marcou um gol, portanto, com quase cinco meses de clube o atacante ainda busca balançar as redes pela primeira vez.

A saída de Wesley Moraes do Internacional foi muito importante para o clube gaúcho. Afinal, além de não estar rendendo o esperado, o atacante ainda recebia um alto salário e com sua ida para o Levante, o Colorado diminui a folha salarial e abre espaço para novos jogadores chegarem ao time em 2023.

Foco do Internacional no mercado

Para a temporada de 2023, o Internacional deve manter a postura de 2022 no mercado de transferências, quando foca em contratar jogadores livres ou em fim de contrato. Além disso, o centroavante é uma das posições que a equipe busca para seu elenco para o próximo ano e Leandro Damião pode ser contratado para assumir a vaga, já que, se encaixa nos pré-requisitos.