Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Viveu o maior clássico do mundo na Europa e agora é o novo reforço do Inter

Um jogador que viveu o maior clássico da Europa agora será o mais novo reforço do Inter para a temporada atual. O time gaúcho se movimentou bastante nesta janela de transferências e conseguiu confirmar alguns nomes de peso para o elenco de Eduardo Coudet, aumentando bastante as expectativas dos torcedores para o desenrolar do calendário atual.

Com objetivos gigantescos para a temporada, como a quebra do jejum de títulos, com a intenção de brigar nas cabeças de todas as competições que disputa, o Clube do Povo precisava ir atrás de nomes que dessem conta do recado. A mais nova peça colorada revelada, inclusive, parece estar bem habituado com jogos grandes, tendo em vista seu passado recente.

No meio da última semana, o jornalista César Luis Merlo acabou cravando a contratação de Alexandro Bernabei pelo Sport Club Internacional. O jogador argentino atua como lateral-esquerdo e começou a carreira no Lanús, em seu país natal, antes de se transferir para um dos maiores clubes da Escócia, de onde está vindo para reforçar a equipe vermelha em 2024.

Novo reforço do Inter viveu maior clássico da Europa

Um fato que acaba chamando a atenção no atleta em questão é que ele já chega habituado a clássicos de peso, assim como o Gre-Nal que terá que disputar. Isso porque o jovem atleta do Inter já participou daquele que é considerado por muitos o maios clássico de todo o futebol europeu, o ‘Old Firm’. Defendendo a camisa do Celtic, o atleta já atuou contra o Rangers, o maior rival.

A rivalidade entre os dois times do futebol escocês se assemelha à vista no Rio Grande do Sul, mexendo no dia a dia dos adeptos de cada lado. Mas, por lá, o início dessa rixa se dá por motivos religiosos, tendo em vista que o Celtic tem sua torcida ligada ao catolicismo, enquanto os adeptos do Rangers são, em sua maioria, protestantes.