Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vitão toma atitude decisiva e antecipa saída do Internacional

Especulado como uma possível venda do Internacional na segunda janela de transferências do ano, o zagueiro Vitão está fora do time. Pelo menos no que diz respeito ao próximo compromisso da equipe na temporada, sim. Suspenso, o defensor não encara o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Na derrota para o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, na rodada anterior, o time colorado como um todo deixou a desejar. Para piorar o cenário, o camisa 44 levou o terceiro cartão amarelo. Após cometer falta, ele reclamou com o árbitro Bruno Arleu de Araújo e acabou sendo punido ainda no primeiro tempo de jogo.

Sendo assim, o atleta não enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O duelo contra os paulistas é válido pela décima rodada do Campeonato Braisleiro e é importante para a sequência da equipe na jornada.

Com 11 pontos conquistados até aqui (três vitórias, dois empates e duas derrotas), o Colorado ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação do certame. Para seguir mirando as primeiras posições e não começar a olhar para a parte de baixo da tabela, o time precisa voltar a vencer.

Vitão pode deixar o Inter na janela

Embora o zagueiro seja uma peça importante na equipe, sua saída não está descartada no segundo período de transferências de 2024. O clube precisa fazer caixa e o defensor é uma das alternativas de entrada de dinheiro.

O jogador de 24 anos de idade é alvo do mercado europeu. O West Ham, da Inglaterra, é quem mais tem interesse em tirá-lo do Beira Rio, visando o início da próxima temporada no Velho Continente.