Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vídeo: Quebra pau tomou conta do estádio Beira-Rio

Confira o vídeo de um quebra pau generalizado que acabou tomando conta do estádio Beira-Rio e preocupou os torcedores. A situação ficou bem complicada para o time do Internacional recentemente e alguns adeptos acabaram protagonizando cenas lamentáveis no entorno do Gigante, repercutindo por todo o país e, principalmente, na imprensa do Rio Grande do Sul.

Na metade da semana passada, o time comandado por Eduardo Coudet acabou entrando em campo para disputar a partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Precisando somente de uma vitória simples para se classificar, o Clube do Povo enchia seus torcedores de esperança, ainda mais quando saiu na frente e marcou o gol que dava a vaga na final acontecer.

No entanto, a felicidade durou somente até os 35 do segundo tempo, quando tudo começou a dar errado. A virada relâmpago do Fluminense derrubou o sonho do tricampeonato e irritou bastante os torcedores.

Quebra pau tomou conta do estádio Beira-Rio

Depois do apito final e da eliminação colorada, parece que a raiva tomou conta de alguns adeptos alvirrubros, que protagonizaram cenas lamentáveis nos arredores. Foram vistos cenas de confusões pelos lados do Beira-Rio, gerando até mesmo confrontos com as autoridades no local.

Adeptos foram flagrados trocando agressões na Avenida Padre Cacique, próximo ao Parque Marinha do Brasil. Além disso, alguns colorados também entraram em confronto com policiais militares ainda no pátio do Beira-Rio, com grades sendo derrubadas e algumas garrafas sendo arremessadas nos portões e na estrutura do Gigante.

Em determinado momento, integrantes do Batalhão de Choque (BPChq) chegaram para intervir nas depredações, que estavam acontecendo no Portão 7 do estádio. Ainda houve um certo confronto, com policiais e torcedores, onde garrafas e bombas de efeito moral foram usadas.