Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vexame: Grêmio convoca torcedores e é ”boicotado”

Pouco antes de enfrentar a Tombense na penúltima rodada do Brasileirão, o Grêmio realizou uma tentativa de convocar o torcedor para lotar o aeroporto na chegada da equipe em Porto Alegre. O motivo foi o acesso garantido e a ideia de reaproximação visando a próxima temporada. No entanto, os próprios gremistas repudiaram a ação de marketing e foram em numeral mínimo ao Salgado Filho.

Dez torcedores atenderam o chamado do clube no Twitter. A informação foi repassada pelo repórter Douglas Demoliner e foi motivo de corneta por parte dos colorados. Além disso, tricolores também criticaram a publicação do clube e alegaram não entender o motivo da tentativa de mobilização.

O Tricolor empatou em 2 x 2 com a equipe mineira e se manteve na vice-liderança da competição. Além disso, a volta à elite do futebol brasileiro foi carimbada no jogo anterior quando o time de Renato Portaluppi derrotou o Náutico por 3 x 0.

Por conta disso, o arquirrival colorado criou esperanças na ida do torcedor ao aeroporto para recepcionar os responsáveis pelo acesso, visto que a equipe ainda não havia regressado à capital gaúcha depois de carimbar o retorno à Série A.

O próximo compromisso gremista será na Arena em confronto que encerra a campanha de mais uma disputa da Série B. Depois disso, o clube viverá um processo eleitoral para definir o novo presidente, algo que tem gerado expectativas de mudanças nas estruturas da equipe azul.

Confira a imagem da chegada dos jogadores ao Aeroporto Salgado Filho: