Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vazou tudo no Inter: Motivo do time não estar jogando nada

O jornalista Alexandre Praetzel, integrante do grupo Bandeirantes de São Paulo, fez uma análise sobre a última atuação do Internacional. Desta forma, ele comentou os recentes afastamentos no Inter, e algumas questões têm surgido em relação ao desempenho da equipe.

Segundo Praetzel, os afastamentos dos meio-campistas Gabriel e Carlos de Pena podem ter afetado a moral dos jogadores do Clube do Povo, resultando em uma queda de rendimento notável, algo observado na falta de gols do Colorado na última partida contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana.

Jornalista explica motivo do Inter estar jogando mal

Para o jornalista, a ausência de justificativas claras para os afastamentos pode gerar desconforto entre os demais jogadores, que passam a questionar a estabilidade de suas posições no clube, algo que gera um clima de instabilidade. Desta forma, esse cenário de incerteza pode impactar diretamente no desempenho em campo, comprometendo a produção de todo o time.

Além disso, Praetzel também aponta para uma possível previsibilidade tática do Internacional, destacando que os adversários têm encontrado formas de neutralizar as jogadas da equipe, algo que o treinador Eduardo Coudet precisa revisar. Segundo ele, a estratégia tem sido pressionar a marcação, anular o desempenho de jogadores-chave como Alan Patrick e impedir que a bola chegue aos atacantes.

Com a pressão por resultados positivos aumentando, o próximo desafio do Inter está marcado para às 21h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 10, contra o Real Tomayapo, no Beira-Rio, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.