Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vão votar em quem? Atletas do Inter ganham folga no domingo de eleições

O departamento de futebol do Internacional definiu o cronograma de atividades para a semana. Os jogadores terão o final de semana livre para votar ou justificar nas eleições gerais de segundo turno marcadas para o dia 30 de outubro.

O Inter treinará pela última vez na semana durante a manhã desta sexta-feira (28), no CT Parque Gigante. No sábado e domingo os atletas não irão a campo, já que os dois dias estão reservados para recuperação física.

O Colorado voltará às atividades no início da semana e continuará a preparação para a próxima partida do Brasileirão. O Inter enfrenta o América-MG, na quarta-feira (2), às 16h, no Estádio Independência, pela 35ª rodada do campeonato nacional.

O Clube do Povo está em 2º lugar, com 64 pontos conquistados em 34 rodadas (17 vitórias, 13 empates e quatro derrotas). A equipe garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2023 e segue em busca de outros objetivos no restante da competição.

Inter define postura no mercado

O Internacional começou a definir o planejamento para a próxima temporada. A intenção da direção é evitar a reformulação e manter a maior parte dos jogadores do elenco. O clube ainda pretende trazer reforços pontuais em posições específicas.

“Quando você tem um grupo de qualidade, você não pode perder. Este é o primeiro passo. Precisamos manter a maioria. Com algumas contratações, aumentamos a capacidade de concorrer. Podemos direcionar o que temos e é isso que faremos”, comentou o técnico Mano Menezes.

A direção do Inter ainda tem o entendimento de que precisa contratar pelo menos um primeiro volante e um centroavante. As duas posições foram identificadas com carência na reta final do Brasileirão 2022.