Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Valencia vai jogar contra o Juventude? Diogo Olivier deu sua opinião

O atacante Enner Valencia sofreu um trauma no pé direito durante o empate sem gols contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Por conta disso, o profissional foi cortado da Seleção do Equador na data Fifa e fará tratamento no Internacional. Ele será reavaliado diariamente para saber se pode jogar a próxima partida.

De acordo com o jornalista Diogo Olivier, a permanência de Enner no CT Parque Gigante surgiu como uma medida de proteção. Isso porque o atleta corria o risco de viajar para os Estados Unidos, onde o Equador vai jogar as partidas da data Fifa, podendo agravar a lesão. Desta forma, o comunicador acredita que o modo segurança foi ativado.

Por conta da situação, o comunicador acredita que Valencia ficou disponível para entrar em campo na próxima partida do Inter. O Colorado enfrenta o Juventude, no Beira-Rio, na segunda-feira (25), pela volta das semifinais do Gauchão.

“Podem apostar: Valencia jogará contra o Juventude na próxima segunda-feira (25). O Inter fez limonada do limão. Com seu departamento médico competente, vai entregá-lo a Eduardo Coudet. São quase oito dias para isso. Valendo vaga em final de campeonato, todo o cuidado é pouco”, salientou o jornalista Diogo Olivier.

Valencia estará em campo contra o Juventude?

O Inter está em preparação para enfrentar o Juventude nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet iniciou a preparação na quarta-feira (20). O Colorado precisa de uma vitória por placar simples para avançar à decisão – onde enfrentará o vencedor de Caxias e Grêmio.

O Clube do Povo tem condições de repetir a escalação que entrou em campo no último final de semana. A provável escalação conta com: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan (Mercado) e Renê; Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.