Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Valencia tem data praticamente certa para estrear com a camisa do Inter

O Internacional está cada vez mais próximo de anunciar a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia. O atleta de 33 anos está vivendo seus últimos dias com a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, e, por conta disso, o Colorado já definiu um cronograma para o centroavante.

Um dirigente do Inter deixou vazar a informação na concentração do Colorado no Uruguai, onde ocorre o duelo contra o Nacional, nesta quarta-feira (7), às 19h, em Montevidéu, pela Libertadores. Mesmo com o enfrentamento, o principal assunto dos bastidores é o equatoriano.

O atacante disputa sua última partida pelo Fenerbahçe no domingo (11), quando encara o Istanbul, na final da Copa da Turquia. Caso não aconteça nenhuma mudança no cronograma, o Colorado vai anunciar a contratação no dia seguinte, segunda-feira (12).

Depois do período, o atleta disputará duas partidas com a Seleção do Equador durante a Data Fifa, entre os dias 12 e 20 de junho. Em seguida, o centroavante terá uma folga de 10 dias de descanso para então se apresentar oficialmente ao Clube do Povo.

A janela de transferências só abre no dia 3 de julho, então Valencia só pode defender o Colorado depois da data. O primeiro jogo após o período será em 7 de julho, contra o Fluminense, no Estádio Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida deve marcar a estreia do atacante.

Valencia é do Internacional!

Mesmo com todos os imbróglios, a novela entre Inter e Enner Valencia está muito próxima de acabar. O departamento de futebol do Colorado acredita que o centroavante é a principal contratação do clube na temporada e enxerga nele a esperança de gols em 2023.

O centroavante está chegando ao Internacional com a melhor fase de sua carreira, já que entregou 33 gols em 47 partidas disputadas com o Fenerbahçe. Além disso, foi o principal destaque da Seleção de Equador na última Copa do Mundo, com três gols em três jogos.