Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Libertadores 2023 cancelada, título pode ser dado ao Inter?

Uma notícia urgente acabou surgindo recentemente fazendo com que haja a possibilidade do continental ser cancelado, agora pode cair nas mãos do Internacional? Uma atitude um tanto inusitada acabou pegando os torcedores do Fluminense de surpresa recentemente, fazendo com que os tricolores fiquem com medo de perder a maior taça da sua história.

O time das Laranjeiras acabou vencendo a grande final da Copa Libertadores da América contra o tradicional Boca Juniors, no começo deste mês. No entanto, agora os argentinos estão tentando punir a equipe carioca nos bastidores e as possíveis sanções podem ser até mesmo a retirada do título da competição, o que pegou torcedores brasileiros de surpresa.

De acordo com informações divulgadas pelo ge, o Boca Juniors fez uma espécie de apanhado de imagens e vídeos das confusões que se desenrolaram no Rio de Janeiro na semana da final da competição, no começo de novembro. Os argentinos estão acusando o Fluminense de nove infrações ao Código Disciplinar da Conmebol.

Com isso, pode ser que a equipe tricolor acabe perdendo até mesmo o título da Copa Libertadores da América de 2023, isso porque as possíveis punições incluem: advertência; repreensão; multa; devolução dos prêmios; retirada de título; e realização de serviços comunitários através do futebol. Ainda não há uma data prevista para a decisão da entidade do futebol sul-americano.

Inter pode se aproveitar de um cancelamento do título da Libertadores?

Além do desespero tricolor, outra reação que surgiu em uma torcida foi a esperança de alguns colorados em poder ficar vivo na disputa da Copa Libertadores da América em caso de cancelamento da final. No entanto, se a competição for cancelada, o Internacional não deve ter nenhum benefício esportivo dentro desta edição do torneio.