Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Inter acaba de anunciar atacante do Bahia como novo reforço

Nas últimas horas, o Internacional oficializou a contratação de atacante que se destacou no Bahia. Trata-se da centroavante chilena Yenny Acuña, de 26 anos, que chega para reforçar a equipe na disputa da Ladies Cup. A profissional assinou por duas temporadas com o Colorado e, em breve, será integrada ao elenco do técnico Breno Basso.

Mesmo que não tenha tido sucesso na briga contra o rebaixamento para a Série A-2, a atleta foi uma das melhores peças do Bahia durante a atual temporada. Ela disputou 12 jogos e marcou quatro gols em 2023. Além disso, antes de defender as cores da equipe nordestina, a chilena também teve passagem por dois clubes de seu país: o Santiago Morning e o Deportes Iquique.

“A atacante foi revelada pelo Deportes Iquique-CHI, time de sua cidade natal, onde se destacou defendendo a camisa do Santiago Morning-CHI. Atualmente, Yenny estava atuando pelo Bahia, onde disputou o Brasileirão A1 deste ano, sendo a artilheira da equipe na temporada”, escreveu o Colorado, em nota oficial publicada na tarde desta quarta-feira (29).

Além do destaque por clubes, a atacante também teve sucesso pela Seleção Chilena, sendo peça constante nas convocações. “Uma das principais jogadoras da Seleção Chilena, Acuña disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, a Copa América de 2022 e, recentemente, os jogos Pan-Americanos, em Santiago-CHI”, disse o Internacional.

Internacional terá mudança nos bastidores

As Gurias Coloradas estão passando por um momento importante nos bastidores. Isso porque o clube contou com a saída de Lucas Piccinato e terá os serviços de Breno Basso. Desta forma, a equipe terá pouco tempo para lidar com a mudança de postura no perfil tático, já que a disputa da Ladies Cup, no mês de dezembro, está próxima.

O novo treinador desembarca em Porto Alegre na próxima quarta-feira (29) e já comanda a equipe feminina nos próximos treinamentos. Nas últimas semanas, ele esteve no Athletico-PR, onde fez parte da conquista do Campeonato Paranaense.