Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Tudo pronto: Internacional finaliza detalhes e apresentará “novo” xodó contra o Vasco

O Internacional finalmente bateu o martelo e irá apresentar novo xodó, por assim dizer, na partida contra o Vasco da Gama. Neste domingo (7), às 18h (de Brasília), o Colorado enfrenta a equipe do Rio de Janeiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O “novo” xodó é o Beira-Rio. O Clube do Povo confirmou o estádio como palco do duelo diante do Cruzmaltino. O Gigante precisou passar por reforma antes de ser liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O gramado de inverno, por exemplo, precisou ser replantado.

A enchente que devastou o estado acabou completamente com a grama do estádio. O nível da água atingiu 80 cm de altura e chegou ao segundo anel de cadeiras. Visando agilizar o máximo possível o retorno da casa vermelha, cerca de 600 funcionários trabalharam em três turnos durante o período da reforma.

O último jogo realizado no Beira-Rio foi o empate com o Atlético-GO, no dia 28 de abril, pela quarta rodada do Brasileirão. De lá para cá, os comandados do técnico Eduardo Coudet mandaram partidas em quatro estádios diferentes: Arena Barueri (Belgrano), Alfredo Jaconi (Delfin), Heriberto Hulse (São Paulo e Atlético-MG) e Orlando Scarpelli (Corinthians).

Internacional celebrou volta para casa

O anúncio do retorno foi feito pelo Inter por meio das redes sociais. O clube celebrou a volta para casa, o maior reforço do time visando a sequência da temporada de 2024.

“Estamos voltando. A saudade de casa já tem data para chegar ao fim. No próximo dia 7 de julho, Clube e Povo retornarão ao Gigante para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão. Tá chegando a hora de acabar com a espera. O Beira-Rio nos aguarda!”, publicou o Inter.