Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Tirou título considerado fácil do Internacional e agora foi demitido

Responsável por tirar título das mãos do Internacional foi demitido. Trata-se do técnico Fernando Diniz, campeão da Copa Libertadores da América na temporada passada, eliminando o Colorado. O treinador de 50 anos de idade foi mandado embora e não comanda mais o Fluminense.

O anúncio da demissão foi feito nesta segunda-feira (24). Após uma longa reunião, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras oficializou a saída do profissional. Diniz não resistiu a pressão dos resultados negativos. O revés no clássico contra o Flamengo foi o quarto seguido da equipe, que ocupa a lanterna do Brasileirão.

Nas 11 primeiras rodadas do certame nacional, o Flu conseguiu apenas uma vitória, diante do Vasco da Gama, em abril. Na jornada atual, o retrospecto é de 11 derrotas, 10 vitórias e oito empates em 28 jogos realizados. O desempenho do time tem ficado bem aquém do que fora apresentado anteriormente.

Fernando encerrou sua segunda passagem pela agremiação carioca tendo conquistado dois campeonatos estaduais, uma Recopa Sul-Americana e uma Liberta. O título do maior torneio da América do Sul é o mais importante não só da carreira do técnico, mas da instituição também.

Diniz tirou título “fácil” do Internacional

Em 2023, o Colorado ficou muito perto do tricampeonato da América. Se não fosse pelo time dirigido por Fernando Diniz, o Clube do Povo poderia ter pintado o continente com as cores vermelha e branca mais uma vez.

Na semifinal, o Inter poderia ter fechado a eliminatória com certa tranquilidade no Beira-Rio, não fossem as oportunidades claras desperdiçadas. O Tricolor, aproveitando o vacilo vermelho, virou para 2 a 1 nos minutos finais e garantiu lugar na decisão do torneio.

Na finalíssima, o adversário foi o Boca Juniors, que há anos não vive os seus tempos mais gloriosos. Aproveitando a chance novamente, os cariocas bateram os argentinos e conquistaram o certame pela primeira vez em sua história.