Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Um time fez campanha melhor que o Inter na Sul-Americana e foi eliminado

O Independiente, da Argentina, foi melhor que o Internacional na primeira fase da Sul-Americana, e mesmo assim foi eliminado. A equipe de Avellaneda superou o Colorado nos critérios de desempate, porém o desempenho foi inferior a de outro time brasileiro, líder do Grupo G e melhor campanha da fase de grupos.

Segundo colocado no Grupo G, o time argentino fez 12 pontos. Foram quatro vitórias e duas derrotas. O mesmo número de pontos que o Colorado fez no Grupo E, com três vitórias e três empates. Por conta de uma vitória a mais, a equipe Roja terminou a primeira fase com melhor campanha que o Clube do Povo.

No entanto, o desempenho não foi suficiente para a classificação para as oitavas de final do torneio. O time argentino ficou abaixo do Ceará na chave. O Vozão, com 18 pontos, 100% de aproveitamento, fez a melhor campanha da fase de grupos.

Enquanto o Colorado, com os mesmos 12 pontos, foi o líder do Grupo E. A pontuação foi o suficiente para superar o Guaireña, do Paraguai, que somou somente 10 pontos e foi eliminado na segunda colocação da chave.

Inter enfrentará time da Libertadores no mata-mata

Na segunda fase da Sul-Americana, o Clube do Povo enfrentará uma equipe da Libertadores. Os oito classificados da Sula enfrentarão os outros oito times que garantiram uma vaga no mata-mata do torneio ao terminarem a fase de grupos da Liberta na terceira colocação.

Portanto, os clubes ficarão em potes distintos no sorteio. Os times da Sula no Pote 1 e os da Liberta no Pote 2. O sorteio das oitavas de final será realizado às 13h desta sexta-feira.