Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Thaigor Janke: Entenda o que falta para Aranguiz ser contratado

Uma das principais metas da direção colorada para este mercado de transferências, que se abre, a partir do mês de julho, é a contratação de Charles Aranguiz. O volante está disposto a retornar à Porto Alegre e tem avanços em conversas com a direção. O acerto para o salário do jogador, já teve avanços com a direção. Apesar de um acordo verbal entre as partes, existem pequenos detalhes que precisam convergir para que ele seja de fato contratado.

Para entender: Aranguiz possui contrato com o Bayer Leverkusen até a metade do ano que vem. Entretanto, ele possui uma cláusula no contrato que permite que ele saia do clube, no último ano de contrato (que entra em vigor em julho). Acontece, que Aranguiz perdeu o prazo para comunicar a direção do Bayer sobre esta opção. Ainda assim, existe um otimismo de pessoas ligadas ao jogador para que ele consiga esta liberação com os alemães na base da conversa. Assim, ficaria livre para negociar com o Internacional.

A direção nega que tenha avanços com o chileno. Principalmente porque, nos bastidores, a posição é de cautela. Em 2020, Aranguiz também esteve acertado com o Internacional. O técnico na época era Eduardo Coudet. Entretanto, de última hora, o jogador acertou a renovação contratual com o time alemão.

Por isto, existe um certo receio de que o Inter fique pra trás na história. Os custos do jogador são elevados: cerca de 1 milhão de reais por mês incluindo aluguel do passe, impostos, salário e luvas.