Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Thaigor Janke: Brenner está encaminhado; entenda

A posição de centroavante é a prioridade estabelecida pela direção colorada para a próxima janela. E o nome de Brenner é o que está mais perto. O Inter avançou em conversas com o jogador e com o Cincinatti. Possui um acordo viável para a vinda dele e aguarda a definição do clube norte-americano.

Brenner está afastado por lá. E o motivo é justamente o que o aproxima de Porto Alegre. Ele não quer mais ficar nos Estados Unidos, quer voltar para o futebol brasileiro. Se mostrou insatisfeito quando a direção rejeitou uma proposta do Inter na última janela. A situação não foi contornada e o jogador foi afastado após não comparecer a uma reunião marcada pelo treinador da equipe.

Como o investimento do Cincinatti no jogador foi alto (cerca de 10 milhões de dólares), o interesse do clube norte-americano é de dar vitrine para o atleta e assim, poder vendê-lo. O que pode acontecer no Internacional.

Vindo para Porto Alegre, o Inter arcaria com o salário de Brenner. Em torno de 700 mil reais. E não pagaria nada ao Cincinatti. O contrato que está em tratativas é de empréstimo até o fim do ano. Com possibilidade de compra.

Uma das preocupações está na burocracia envolvendo negociações com clubes da MLS. O Inter já sofreu isto com Brian Rodriguez, que também esteve apalavrado e não veio por um veto da liga. Entretanto, com Brenner, a situação desperta um otimismo maior.

A direção mantém a cautela e aguarda o início da janela de transferências para dar o bote definitivo.