Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Técnico que dispensou Tinga chega a quarta final de Champions

Jurgen Klopp, responsável pela saída de Tinga do Borussia Dortmund, chegou a sua quarta final de Liga dos Campeões. Nesta semana, o Liverpool treinado por ele passou pelo Villarreal e enfrentará o Real Madrid na final. Quando ainda estava na Alemanha, o técnico dispensou o ex-Colorado dos Auri-negros.

No próximo dia 28, Klopp disputará a quarta final de Champions da carreira. Pelos ‘Reds’ é a terceira decisão do título mais cobiçado por clubes europeus que o alemão alcança. A primeira foi com o Dortmund, em 2013.

Foram dois vices e uma conquista nas três finais anteriores. Com o Borussia, ele perdeu para o Bayern de Munique. Já em Anfield Road, foi derrotado na decisão de 2018 para o próprio Real Madrid, adversário da final desta edição, e venceu o Tottenham na temporada seguinte, em 2019.

Responsável pela saída de Tinga do Borussia

O ídolo do Internacional deixou o Beira-Rio em 2006, após a conquista da Libertadores. O destino dele foi Dortmund, na Alemanha, onde jogou até 2010. O meio-campista já tinha um tempo de casa quando Klopp chegou no Signal Iduna Park, em 2008.

“Ele acabou com minha carreira no Dortmund (risos). Trabalhei uma temporada inteira, titular e tudo, e na outra, com mais seis meses de contrato, ele me chamou na sala e falou que ia mudar a característica do time. Eu tinha 33 anos, já retinha mais a bola”, disse o ex-volante.

Com o alemão, o brasileiro foi perdendo espaço até que foi comunicado que não continuaria no clube. Em 2010, o meia se despediu do Dortmund e retornou ao Beira-Rio para levantar outra Libertadores.

“Eu tive alguns conflitos com ele, porque ele queria que eu jogasse direto para a frente, e meu jogo era de controlar a bola, enquanto ele preferia transição rápida. Ele falou: “O time vai ficar mais jovem, vou botar o time mais pra frente, e na temporada que vem você não vai ficar”, revelou.