Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Surgiu como novo Messi no Inter e agora está sendo mandado embora por Coudet

O Inter acertou a transferência de uma das principais promessas do clube nos últimos anos. Trata-se do meia Lucas Ramos, de 23 anos, que foi cedido ao FK Auda, da Letônia. O profissional será emprestado com possibilidade de negociação em definitivo através de valores fixads.

Algumas equipes foram contatadas pelo agente do jogador, Gilmar Veloz. O NK Maribor, da Eslovênia, chegou a avançar na contratação, mas alguns empecilhos impediram o acerto. Desta forma, o atleta acabou chegando em um acordo para atuar na Letônia.

A equipe fechou um acordo com a direção colorada que prevê contrato de empréstimo pelos próximos meses. Caso o jogador, natural de Sarandi, no interior gaúcho, tenha uma boa atuação, deve ser comprado em definitivo. Os valores não foram divulgados.

O meia Lucas Ramos está na equipe profissional do Colorado desde 2021. Durante o período, ele realizou 29 partidas com a camisa do Inter e marcou um gol. O atleta não estava nos planos do técnico Eduardo Coudet, já que o plantel conta com peças mais qualificadas no setor de meio-campo. O vínculo do jogador vai até o final de 2025.

Inter pode vender outra promessa da base

O Internacional também avalia a possibilidade de transferência de um nome que fez parte das categorias de base. O goleiro Keiller, que havia sido liberado para escolher um novo clube, está com a situação indefinida nos bastidores. O arqueiro voltou a pauta depois das lesões de Rochet e Ivan, que abriram uma lacuna no elenco.

No entanto, apesar da possibilidade de retorno de Keiller, a tendência é de que o Colorado encontre novas alternativas no mercado. O clube deve trazer um profissional que venha para ser o reserva imediato de Sergio Rochet (depois que ele estiver recuperado da lesão).