Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Super bilionários dizem SIM e Inter vai montar time dos sonhos em 2024

A torcida do Inter está próxima de conhecer o presidente que vai dirigir o clube no triênio de 2024-2026. A disputa eleitoral conta com a presença dos candidatos Barcellos e Melo. Para buscar mais votos, ambos confirmaram o apoio de empresários que contribuíram financeiramente para o Colorado nos últimos anos: Delcir Sonda e Elusmar Maggi.

Nos últimos dias, buscando por alternativas para bater de frente com a concorrência, o presidente Alessandro Barcellos fechou uma parceria com Elusmar Maggi. O apoio foi anunciado pelo presidente do Internacional na última quinta-feira (16). Desta forma, o clube pode contar com a presença de um dos maiores empresários do agronegócio no Brasil.

“O Inter que estamos construindo é formado por foco em gestão, projetos consistentes e colorados apaixonados. Recebi ontem a tarde o contato do colorado e amigo Elusmar Maggi. Nesse bate papo ele manifestou seu apoio a nossa reeleição e sua disposição em ajudar o Inter! Seja bem vindo a nossa caminhada por um Inter vitorioso!!!”, disse Barcellos.

Maggi, inclusive, já ajudou o Internacional na reta final do Brasileirão de 2020-21, quando o clube estava brigando pelo título do Brasileirão. Ele contribuiu para bancar a multa contratual do lateral-direito Rodinei ao pagar R$ 1 milhão para o Flamengo. No entanto, curiosamente, o defensor acabou sendo expulso e o Colorado não foi campeão.

Delcir Sonda pode ajudar o Internacional

A oposição de Roberto Melo segue um caminho diferente em relação à Barcellos. O candidato anunciou que, se for eleito, fará de Delcir Sonda o vice-presidente de investimentos no futebol. Desta forma, o empresário terá condições de contribuir diretamente nas investidas do Inter.

Delcir é dono da rede de supermercados Sonda. Ele já ajudou o clube em diversos negócios (na época em que Fernando Carvalho esteve à frente do futebol). O movimento mais significativo foi durante o envolvimento da contratação de Andrés D’Alessandro em 2008.