Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Soteldo aceita convite e jogará ao lado de estrela do Internacional

Yeferson Soteldo foi convidado a jogar ao lado de um dos principais jogadores do Internacional. O meia-atacante do Grêmio, que estava na pré-lista da Seleção Venezuelana, foi convocado definitivamente pelo técnico Fernando Batista para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos.

O camisa 7 tricolor é um dos destaques da Vinotinto e carrega as esperanças do selecionado de fazer uma boa campanha no torneio. E em território estadunidense, ele acabará se deparando com uma das estrelas coloradas, o equatoriano Enner Valencia, também chamado para jogar o certame.

Venezuela e Equador estão juntas no Grupo B. As duas seleções, aliás, se enfrentam na estreia da competição. O jogo está marcado para acontecer neste sábado (22), às 19h (de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia. Ambas têm ainda como adversários na chave Jamaica e México.

Os jogadores, portanto, farão uma espécie de GreNal nos EUA. Curiosamente, no mesmo dia os arquirrivais se enfrentam por aqui. O clássico, no entanto, será realizado mais cedo, às 17h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Soteldo poderá enfrentar outros jogadores do Internacional

Caso a Venezuela vá bem, o meia poderá encontrar outros jogadores colorados na sequência da Copa América. O goleiro Sérgio Rochet está com o Uruguai, no Grupo C, enquanto o atacante Rafael Santos Borré está com a Colômbia, no Grupo D.

Entretanto, um novo GreNal, por assim dizer, é mais difícil de acontecer. Isso porque o chaveamento do torneio só permite o enfrentamento dos selecionados citados na final e as chances da Vinotinto não são das maiores.