Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Só um time da Série A perdeu menos que o Inter na temporada 2022

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está com oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Internacional. O Alviverde perdeu apenas dois jogos na competição e está mantendo o desempenho apresentado durante toda a temporada de 2022.

Em 61 jogos disputados na temporada, o Palmeiras perdeu em apenas cinco oportunidades. Além disso, somente três times conseguiram derrotar a equipe paulista: Ceará (Brasileiro), São Paulo (Paulistão e Copa do Brasil) e Athletico-PR (Brasileiro e Libertadores).

O segundo time com menos derrotas é o Internacional, nove em 51 jogos disputados. Mesmo com as eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Colorado conseguiu perder poucos jogos durante o ano.

O desempenho no Brasileirão é o melhor entre todas as competições. O Clube do Povo está na vice-liderança, com 49 pontos conquistados em 27 partidas (13 vitórias, 10 empates e quatro derrotas). A equipe comandada por Mano Menezes quer manter o desempenho para tentar alcançar o Palmeiras.

Inter pode ser favorecido pela tabela

A sequência no Campeonato Brasileiro será fundamental para que o Inter se aproxime do Palmeiras. Nas duas próximas rodadas, o Colorado terá dois jogos como mandante, enquanto o time de Abel Ferreira jogará duas vezes fora de casa.

O Internacional quer tirar proveito da sequência para diminuir a diferença de pontos em relação ao Palmeiras. No momento, a equipe paulista está a oito pontos de distância do Colorado, com 57.

O entendimento interno é de que o Clube do Povo pode alcançar o Palmeiras, mas o objetivo inicial é uma vaga direta na Libertadores. O Internacional está trabalhando jogo a jogo e quer conquistar os três pontos em cada uma das duas próximas partidas.

“Primeiro buscar o desejo de todos, a vaga direta à Libertadores, mas sonhando com a possibilidade do título. Sabemos das dificuldades, mas acreditamos na equipe, no trabalho e no torcedor”, disse o presidente Alessandro Barcellos.