Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Só falta os testes: Internacional antecipa volta de xodó da torcida

O Internacional trabalha para confirmar o retorno do maior xodó da torcida colorada ainda nesta semana. Trata-se da volta do Beira-Rio, que pode acontecer antes mesmo do previsto pelo clube. Testes serão realizados no estádio e, a depender dos resultados, o time poderá, finalmente, jogar em casa novamente em breve.

Segundo informação da GZH, uma simulação de um dia de partida será feita no Beira-Rio nos próximos dias. O objetivo é testar a estrutura, especialmente a parte tecnológica, que ainda está sendo recuperada. Caso ocorra tudo bem, a solicitação para que o estádio possa voltar a ser utilizado será feita junto à CBF.

A ideia é ter a casa colorada no dia 7 de julho, na partida contra o Vasco da Gama, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o prazo para confirmação do local do jogo é de 10 dias antes do duelo. Uma exceção, no entanto, pode ser aberta devido ao contexto do caso.

Até o momento presente, o retorno da casa colorada está confirmado para o dia 10 de julho, no jogo contra o Juventude. O duelo é válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil – por conta do adiamento dos jogos, a eliminatória gaúcha está atrasada.

Internacional voltará para casa após mais de 2 meses

O retorno do Beira-Rio é fundamental para a sequência do time treinado por Eduardo Coudet na temporada. Afinal, é a casa do Clube do Povo e o local onde o torcedor mais consegue fazer da vida dos adversários um tormento.

O último jogo realizado no estádio aconteceu no dia 28 de abril. Na ocasião, a equipe vermelha ficou no empate com o Atlético-GO, pela quarta rodada do Brasileirão.