Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Situação chega a 23 e Coudet não sabe o que fazer com tantos desfalques

O Inter está lidando com uma alta quantidade de desfalques no elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. A situação é consequência da longa maratona de jogos e viagens que vem sendo realizada pelo clube nos últimos meses. Afinal, vários jogadores apresentaram desgaste físico e alguns acabaram se lesionando, deixando de se tornarem alternativas.

No total, o Inter conta com 23 baixas médicas na temporada, sendo um dos times da Série A do Campeonato Brasileiro com mais desfalques. A equipe ocupa a sétima colocação em ranking levantado pelo portal “GE”, ficando na frente do Grêmio e do Juventude.

O time brasileiro que ocupa a liderança no quesito de baixas médicas na temporada é o Fluminense, que já sofreu 34 desfalques em 2024. Na última colocação, entre clubes que menos diagnosticaram lesões em seus elencos, estão Athletico, Bahia, Palmeiras e Vasco da Gama, com apenas 11 baixas.

Por conta do alto desgaste físico, o técnico Eduardo Coudet ressalta as dificuldades enfrentadas pela delegação do Colorado nas últimas semanas. O comandante argentino afirma que não é possível lidar com a sequência de jogos no Campeonato Brasileiro.

Eduardo Coudet comenta desgaste no Inter

Em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Vasco, o treinador voltou a reclamar do desgaste físico apresentado pelos jogadores. Coudet afirma que não é possível manter o nível com a maratona de jogos notificada nas últimas semanas.

“Houve inundações, 30 dias parados e jogamos a cada menos de 72 horas. Não tem. Fisicamente, não tem como. É uma maneira de jogar, pensar. É um estilo que gosto e tento impor, mas hoje não dá. Praticamente não treinamos do último jogo para este. Sempre reconheço que este grupo, apesar das adversidades, tenta”, salientou o treinador.