Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Sergio Rochet afirma que Grêmio revelou melhor jogador da história

O goleiro Sergio Rochet acabou chamando a atenção ao afirmar que o Grêmio revelou o melhor jogador da história do futebol mundial, para a surpresa dos torcedores colorados. A rivalidade entre Inter e o time de azul é grande e não é de hoje, mas parece que recebe uma certa pausa ao se tratar de um nome específico que marcou uma geração nas telinhas.

Recentemente, o arqueiro colorado acabou chamando a atenção ao dar uma entrevista para o canal do jornalista Filipe Gamba, no YouTube, onde comentou de diversos assuntos. No entanto, ao falar sobre o melhor jogador que já viu atuar dentro dos gramados, o uruguaio não titubeou e elegeu Ronaldinho Gaúcho, isso acima de qualquer outro nome grande da última década.  

Sergio Rochet fez questão de indicar o que o cria do Grêmio causava nele nos tempos em que estava na Catalunha, vestindo uma das maiores camisas do mundo. “Para mim, Ronaldinho Gaúcho é o melhor jogador que vi atuar. Não existe Lionel Messi, Cristiano Ronaldo. Cresci vendo ele atuar, parava na frente da TV, para ver ele atuar por FC Barcelona ou Brasil”, declarou.

Criado no Grêmio ou brilhando no Barcelona, o que importou, no final das contas, foi que o jogador não foi o suficiente para a equipe espanhola na disputa do Mundial de Clubes da Fifa de 2006. O grande destaque do meio-campista, inclusive, acabou sendo um ‘extra’ na conquista colorada, que já está bem perto de completar duas décadas de existência.

Sergio Rochet revela como chegou ao Inter

Na entrevista, Sergio Rochet ainda falou do acerto com o Colorado. “Quando eu falei a primeira vez com o Inter, foi com um colega daqui, o Carlos de Pena, foi ele quem começou a conversa perguntando se eu estava interessado. Eu estava pescando. Era de noite, estava sozinho pescando e aí me ligaram aqui do Inter, fiquei falando um tempo, fiquei pensando o que ia fazer, vou pra Porto Alegre. Deu tudo certo”, explicou.