Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

São Paulo desiste e Inter pode se aproximar de novo goleiro

Desde que surgiu a informação de que a relação entre Edenilson e Inter não iria continuar, diversos times do Brasil cresceram o olho no volante e procuraram o Colorado para tentar fechar a contratação do jogador. Porém, são poucos clubes da Série A que podem e querem investir uma alta quantia no atleta de 32 anos.

Até o momento os clubes mais interessados no camisa 8 do Colorado não têm todo o valor desejado pelo time gaúcho para vender o jogador, por isso, uma negociação envolvendo troca de atletas pode ser uma solução. São Paulo, Atlético-MG e Santos são os mais interessados, e uma atitude do Tricolor Paulista pode aproximar uma ida de Edenilson para o Peixe em uma possível troca.

A pedido de Odair Hellmann, o novo treinador do Santos, a diretoria santista foi atrás de Edenilson, mas com pouco para investir, pagar o valor estipulado pelo Inter se tornou inviável. Por isso, o time paulista apresentou uma lista de jogadores que estaria disposto a envolver no negócio, mas nenhum deles interessou ao Inter, que pediu outros atletas. Entre eles estava o jovem meia Zanocelo e o goleiro John, que a direção do Santos não aceitou colocá-los na negociação.

John vem chamando a atenção de diversos clubes. Além do Inter, o São Paulo também se mostrou interessado, porém, para vender o goleiro o Santos pediu 8 milhões de reais, o que não estava nos planos do Tricolor Paulista, por isso a diretoria está desistindo da negociação.

Inclusive, segundo o portal “Goal”, John pediu para ser negociado com o São Paulo, mas a direção santista não aceitou a proposta feita. Então pelo menos por ora, o goleiro segue no Santos e deve ter seu futuro definido nos próximos dias, mas a ideia continua sendo deixar a Vila Belmiro.

A disputa no gol do Inter

Na temporada 2022, o Inter teve quatro goleiros à disposição, mas apenas dois entraram em campo ao longo do ano. Daniel, de 28 anos, foi quem mais entrou em campo. Dos 62 jogos na temporada, o goleiro jogou em 46 oportunidades e sofreu 44 gols. Foram 21 vitórias, 17 empates e oito derrotas.

O outro goleiro que esteve em campo foi Keiller, de 26 anos. Ele participou de 16 jogos na temporada e sofreu dez gols. Foram nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. Já os jovens Anthoni e Emerson Júnior não entraram em campo.