Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

São Paulo avança e está próximo de anunciar David

O São Paulo está muito próximo de acertar a contratação de David. A informação foi trazida pelo repórter Thiago Gomes e dá conta de que o Tricolor venceu a corrida com o Fortaleza e encaminhou o empréstimo do atacante. Com isso, o elenco de Mano Menezes deverá sofrer a segunda baixa e estará mais carente nas posições de ataque.

David chegou ao Inter no inicio de 2022 e se consolidou como o maior investimento do clube. Cerca de R$ 11 milhões foram pagos ao Fortaleza, sendo assim, carimbando o atleta como jogador definitivo do Colorado. Contudo, apesar da aposta alta, o atacante não correspondeu às expectativas da direção e foi colocado como uma das metas de negociações para 2023.

David está a detalhes de ser anunciado pelo São Paulo

Com apenas dois gols marcados, o jogador enfrentou um jejum de mais de oito meses sem marcar. Além disso, após Mano Menezes assumir a casamata vermelha, suas oportunidades se tornaram escassas e poucas atuações foram possíveis.

Na reta final do Brasileirão, Mano voltou a utilizar o jogador em algumas partidas. Mesmo assim, apesar de uma evolução gradativa nas apresentações, a falta de gols somada ao risco de novas lesões ocasionaram no desejo colorado de se desfazer do atleta.

Restam detalhes para o anúncio oficial do jogador no Tricolor Paulista. David é uma das metas de Rogério Ceni para integrar ao ataque da equipe que se consolidou vice-campeã da Copa Sul-Americana, torneio no qual será novamente disputado em 2023.