Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Salário que Di María receberia no Inter é espetacular

Recentemente, a torcida do Internacional se viu em meio a especulações sobre uma possível transferência do meia-atacante argentino Di María para o Clube do Povo. Essas informações, que circularam na imprensa argentina após a família do jogador sofrer ameaças, agitaram os bastidores do futebol sul-americano.

Aos 36 anos, Di María atualmente possui contrato com o Benfica, que expira no mês de junho, o que o tornaria um agente livre caso não renove seu vínculo com o clube português. Desta forma, o Inter poderia tentar trazer o jogador a custo zero, tendo de arcar apenas com o seu salário.

Confira o possível salário de Di María

Segundo informações do site especializado em folhas de pagamento do futebol mundial, “Capology”, Di María recebe um salário estimado em 9,6 milhões de euros por temporada no Benfica, o equivalente a cerca de R$ 52,1 milhões. Esse valor astronômico chama a atenção dos interessados em contar com os serviços do experiente jogador.

Questionado sobre um possível interesse do Internacional em sua contratação, Lisandro Pirosanto, empresário de Di María, declarou que, até o momento, nada foi definido, deixando em aberto a possibilidade do jogador permanecer no Benfica ou explorar novas oportunidades após o término de seu contrato.

Porém, mantendo os pés no chão, a diretoria do Internacional destacou que o elevado salário de Di María está fora dos padrões financeiros do futebol brasileiro, o que, por enquanto, coloca um ponto de interrogação sobre a viabilidade de sua contratação pelo clube gaúcho.

Assim, é possível perceber que, apesar do interesse inicial, o Colorado parece adotar uma postura cautelosa diante da questão financeira envolvida na possível negociação, evitando grandes movimentações que possam comprometer suas finanças.