Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Saiu escorraçado do Inter e agora pode se tornar carrasco do Grêmio em novo clube

Depois de deixar o Internacional escorraçado, profissional agora tem a oportunidade de se tornar carrasco do Grêmio em novo clube. Trata-se de Mano Menezes, que foi anunciado nesta segunda-feira (1) e agora é técnico do Fluminense, próximo adversário do rival do Colorado na Libertadores.

Mano estava desempregado desde que deixou o Corinthians, em fevereiro, durante a disputa do Campeonato Paulista. Agora à frente do Tricolor das Laranjeiras, o experiente treinador de 62 anos de idade tem a missão de tirar o time carioca da situação crítica na qual se encontra.

O Flu é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos conquistados de 39 disputados até aqui. Além da competição de pontos corridos, o veterano também tem pela frente a tarefa de fazer boas campanhas nos mata-matas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

E é justamente no torneio mais importante do continente que ele pode acabar sendo carrasco do rival do Inter. Os dois Tricolores se enfrentam nas oitavas de final da Liberta, sendo o primeiro jogo no Rio Grande do Sul e o segundo no Rio de Janeiro. Quem sabe, a redenção junto ao torcedor vermelho não venha nessa eliminatória.

Mano Menezes teve passagem ruim no Internacional

Em agosto de 2023, a diretoria colorada anunciou a demissão de Mano. O aproveitamento de pouco mais de 60% não foi dos piores, é verdade. Mas a quantidade de empates e o desempenho pouco convincente da equipe pesaram na decisão.

Na época, os resultados de igualdade e o futebol um tanto quanto burocrático que o time praticava eram os principais motivos das críticas constantes da torcida vermelha.