Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Roupas estão sendo colocadas na mala! Queridinho de Renato Gaúcho pediu para sair do Grêmio

Após a derrota para o Juventude, o técnico Renato Gaúcho confirmou que o atacante JP Galvão pediu para deixar o Grêmio. O contrato de empréstimo do jogador teria duração até 30 de julho. Diante do término do vínculo, o atleta vai retornar ao Fenerbahçe, da Turquia.

O atacante JP Galvão não vivia um bom momento no Grêmio e recebia diversas críticas por parte da torcida. O atleta, inclusive, sequer foi relacionado para enfrentar o Juventude. De acordo com o treinador, em entrevista coletiva concedida após a partida, o pedido de saída partiu do próprio centroavante.

“Ele me procurou na quinta-feira e pediu para se desligar, pediu para ir embora. Passei o assunto para a diretoria, nós conversamos. Fiquei triste pela situação que o jogador estava vivendo no clube. Ao mesmo tempo, falei para ele que faria a mesma coisa no lugar dele”, disparou Renato Gaúcho.

O atacante JP Galvão foi contratado em agosto do ano passando, surgindo como alternativa na vaga de Luis Suárez. O atleta chegou a assumir a titularidade no início desta temporada, permanecendo no posto até a chegada de Diego Costa. No entanto, ele nunca conseguiu apresentar um desempenho satisfatório na equipe.

“Quando chega esse clima de jogador e torcedor, é uma coisa muito chata e muito triste. Então, partiu dele, ele pediu para se desligar. Ele vai ficar treinando, talvez uns quatro, cinco dias, e aí vai embora, vai ser desligado do clube”, salientou Renato.

Renato Gaúcho terá que lidar com saída de JP Galvão

O atacante João Pedro Galvão disputou 45 partidas com a camisa do Grêmio, marcando apenas três gols e distribuindo uma assistência. A saída do atleta deixa o elenco gremista sem centroavante no momento, já que Diego Costa e André Henrique estão fora por lesão.