Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ronaldo Fenômeno gera influência e antigo xodó do Inter vai jogar a Série B

Graças a influência do time de Ronaldo Fenômeno, antigo xodó da torcida do Internacional ficou na segunda divisão espanhola na temporada 2023/204. O jogador em questão é o centroavante Alexandre Alemão, que não conseguiu o acesso à elite do futebol espanhol com o Real Oviedo, que permanece em La Liga 2.

Depois de vencer o Espanyol por 1 a 0 na partida de ida dos playoffs, o Oviedo poderia empatar que mesmo assim ficaria com a vaga. O time, contudo, não conseguiu segurar a vantagem, perdeu por 2 a 0 na volta e ficou sem a tão sonhada vaga na primeira divisão.

Além do Espanyol, o Leganés, campeão, e o Real Valladolid, vice-campeão, tiraram uma das vagas desejadas pelo ex-Inter e seus companheiros – o atacante marcou seis gols e deu uma assistência em 29 duelos. O Valladolid, aliás, que é de propriedade de Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro até pouco tempo atrás.

Alemão está cedido pelo Grupo Pachuca, do México, ao Oviedo até este mês de junho. Em meados de 2023, os mexicanos desembolsaram cerca de 3,2 milhões de dólares para tirar o atacante de 26 anos de idade do Beira-Rio – a compra foi referente a 70% dos direitos econômicos, 30% ainda pertencem ao Clube do Povo.

Camisa 9 virou xodó da torcida do Inter

Quando chegou ao clube, no começo de 2022, o centroavante teve uma ascensão meteórica. Com gols importantes marcados logo no início de sua trajetória no Beira-Rio, o jogador caiu nas graças do torcedor colorado.

Mas, com o tempo, a empolgação foi passando e o cenário mudou. Até que, sem espaço para seguir no elenco, foi negociado. Ao todo, Alexandre vestiu a camisa vermelha em 71 partidas, marcou 14 gols e deu cinco assistências.