Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ronaldinho Gaúcho decide ajudar o Rio Grande do Sul

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, revelado pelo Grêmio, deixou a sua vida confortável e privilegiada de lado e decidiu ajudar o Rio Grande do Sul, que está passando pelas maiores enchentes da história e mais de 1 milhão de gaúchos já foram afetados. Ciente da sua relevância no estado, o jogador colocou a mão na massa e está colaborando com o máximo que pode.

No dia 19 de maio, acontecerá o “Jogo das Estrelas”, organizado pelo ex-meia Ronaldinho Gaúcho, em Florianópolis. A intenção do confronto amador será arrecadar fundos para os necessitados em decorrência da tragédia no sul do país.

“Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo no estado do Rio Grande do Sul. O Jogo das Estrelas é, além de uma grande festa, um evento beneficente e neste momento, inclusive com um pedido especial do Ronaldo e Assis, os esforços deverão ser voltados para ajudar nossos irmãos gaúchos. Teremos pessoas em todos os portões de acesso ao estádio que estarão recolhendo e armazenando de forma correta todas as doações. Após a partida, caminhões serão carregados e partirão imediatamente para o Rio Grande do Sul”, explicou José Pereira Júnior, organizador do evento, em entrevista para o portal “SCC10”.

A partida vai acontecer no estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, que vai contar com a presença de nomes históricos do futebol nacional. Sem poder ter partidas neste momento, o Inter está colaborando para arrecadação de fundos e suprimentos aos necessitados.