Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rival do Inter manda treinador embora: Oficial

O Inter recebeu notícia na tarde desta quinta-feira (18) que treinador de equipe rival acabou demitido depois de mais um resultado ruim no Brasileirão. A situação aconteceu com o São Paulo, que mandou embora Thiago Carpini depois da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. O treinador que subiu o Juventude à Série A em 2023 só estava no clube paulista há três meses.

São Paulo e Internacional se enfrentam frequentemente nas diversas competições brasil a fora e possuem rivalidade histórica desde 2006, quando o Inter venceu a primeira Libertadores da história contra o clube paulista.

Em comunicado oficial, o São Paulo confirmou o desligamento do treinador. A diretoria do clube já busca um novo nome. Carpini foi contratado para o clube no começo de fevereiro após a saída de Dorival Junior, que assumiu a Seleção Brasileira.

“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor. A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz”, publicou o clube em nota.

O Inter volta a campo no próximo domingo (21), contra o Athlético, no Beira Rio, às 16 horas, pela terceira rodada do Brasileirão.