Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rival do Inter encaminha contratação de novo treinador

Após uma grande derrota na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro, rival do Inter no Campeonato Brasileiro, está prestes a selar o retorno de Fernando Seabra ao comando técnico da equipe. A informação, divulgada pelo GOAL, revela que Seabra, integrando atualmente as divisões de base do Red Bull Bragantino, está em vias de reassumir uma posição de destaque na Toca da Raposa II, substituindo Nicolás Larcamón, demitido após o clássico contra o Atlético-MG.

As discussões entre o Cruzeiro e Seabra ganharam força na tarde desta segunda-feira (8), com indicações de que um acordo satisfatório para ambas as partes está próximo de ser alcançado. Espera-se que as negociações sejam finalizadas até a manhã de terça-feira (9), com Seabra assinando um contrato que o manterá à frente do time celeste até dezembro de 2024.

Rival do Inter contrata novo técnico após fiasco no Estadual

Seabra não é estranho ao ambiente do Cruzeiro, tendo assumido a equipe principal temporariamente no final de 2023, quando, ao lado de Paulo Autuori, dirigiu o time em seis partidas e conquistou duas vitórias. Essa experiência anterior e o conhecimento acumulado sobre o clube e seu elenco foram fatores decisivos para sua escolha como sucessor de Larcamón.

O Cruzeiro também explorou a possibilidade de trazer Luís Zubeldía, técnico argentino de 43 anos que levou a LDU, do Equador, ao título da Copa Sul-Americana na última temporada. Apesar do interesse inicial, as negociações com Zubeldía não evoluíram conforme esperado, o que reforçou a decisão de apostar em Fernando Seabra para liderar o time em busca de conquistas significativas no cenário nacional.