Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Reviravolta? Rival trava venda de Maurício e Inter é obrigado a rever os planos

Nos últimos dias, Internacional e Palmeiras encaminharam a transferência do meia-atacante Maurício. Ao que tudo indica, o martelo será batido em breve, mas para que isso aconteça, as outras partes envolvidas no neǵocio precisam chegar a um acordo: Cruzeiro, Desportivo Brasil e empresário do jogador.

Além dos 50% dos direitos econômicos do atleta que pertencem ao Colorado, o Alviverde Paulista irá adquirir outros 30%. Ao todo, o clube do Allianz Parque desembolsará 10,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 61 milhões) por 80% do passe do camisa 27.

Desse montante, 8 milhões de euros ficarão com o Clube do Povo, enquanto os outros 2,5 milhões serão divididos entre Cruzeiro, Desportivo e empresário. É justamente o debate a respeito dessa divisão que tem travado as tratativas nesses últimos momentos de conversa.

Mas, segundo informação da GZH, esse impasse não deve atrapalhar o negócio. Conforme o andamento das tratativas até aqui, a tendência é que o martelo seja batido em breve, com o meia deixando de atuar no Beira-Rio.

Inter mudou postura e aceitou vender Maurício

Desde o começo da temporada, a diretoria colorada não queria negociar o meia com um adversário direto na briga pelos títulos da temporada. Por essa razão, a preferência era por uma transferência para um mercado estrangeiro.

Isso, contudo, mudou conforme o andamento da jornada e a mudança do mercado. Além disso, o prejuízo recente que o clube teve com sua estrutura também motivou a mudança de postura e as conversas com o time paulista avançaram.