Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Revelado o local da partida entre Belgrano x Inter

Após sorteio realizado pela Conmebol, o Inter tomou conhecimento sobre os adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os comandados de Eduardo Coudet terão que encarar o Belgrano, da Argentina, o Delfín, do Equador, e o Real Tomayapo, da Bolívia. A estreia do Colorado está marcada para o dia 2 de abril, na cidade de Córdoba, contra os argentinos.

No entanto, ainda há dúvida em relação ao local da partida. Após divulgar a data e o horário do duelo, a entidade máxima do futebol sul-americano não oficializou o estádio. Isso porque o Gigante de Alberti, estádio do Belgrano, ainda não teve a situação regularizada pela Conmebol.

De acordo com informação da GZH, uma vistoria foi realizada a cerca de duas semanas, porém a liberação do estádio, que tem capacidade para 30 mil pessoas, ainda não foi revelada. A expectativa é de que a Conmebol confirme a situação nos próximos dias.

Caso o entendimento da entidade seja de que o Gigante de Alberti não tem condições para sediar o duelo, a opção do Belgrano deve ser por outro estádio de Córdoba. A alternativa mais provável é o Mário Kempes, com capacidade para 57 mil torcedores, que foi construído para a disputa da Copa do Mundo de 1978.

Inter vai brigar pelo título da Sul-Americana?

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, destaca o foco para brigar pelo título da Copa Sul-Americana. O mandatário elogiou o crescimento da competição e afirmou que o Colorado vai dar a atenção necessária para o torneio. No entanto, ele ressalta que o Clube do Povo pretende contar com um olhar especial para o Brasileirão.

“Uma competição que ganhou notoriedade, que teve aumento de 450% da audiência, valorizada. Todos sabem, não escondemos, o olhar especial que queremos dar ao Brasileiro nas 38 rodadas. Mas é possível, pelo elenco que montamos e pela grandeza do clube, manter competitividade. A gente vai entendendo melhor os caminhos. É uma competição que o Internacional entra para ser campeão”, salientou Barcellos.