Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato Portaluppi quer encerrar ciclo no Grêmio após derrota para o Inter

A derrota para o Internacional, no clássico do fim de semana, piorou ainda mais a situação do Grêmio de Renato Portaluppi. E para a crise não chegar a um patamar ainda maior, o comandante tricolor quer encerrar ciclo indigesto no próximo compromisso do rival, diante do Atlético-GO.

O revés no GreNal foi o sexto seguido dos gremistas no Campeonato Brasileiro, igualando a pior série do time na era dos pontos corridos. Portaluppi e seus comandados repetem a sequência negativa do segundo rebaixamento da agremiação, em 2004, quando o torneio era disputado por 24 clubes e tinha 46 rodadas.

Ao todo, são sete derrotas em nove rodadas na atual edição. As únicas vitórias foram contra Athletico-PR e Cuiabá, ambas em casa. Os resultados obtidos até aqui colocam a equipe na vice-lanterna do Brasileiro, com apenas seis pontos conquistados, mesma pontuação do último colocado, o Fluminense.

E o rival do Colorado tem pela frente um confronto direto diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira (26). O confronto é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma nova derrota significará a pior sequência tricolor na era dos pontos corridos e complicará ainda mais a situação do time no certame.

Grêmio e Renato Portaluppi estão sem sorte

De acordo com Renato, o que tem faltado ao time gremista é sorte. Na visão do treinador, a equipe tem jogado bem – embora não contra o Inter. Segundo ele, a má fase vai passar e as vitórias vão voltar a acontecer.

“Resultados não estão vindo, mas a sorte também. A gente vem jogando bem. Não estamos mal. Daqui a pouco a bola entra. Daqui a pouco voltamos a vencer. Não vamos ficar nessa sequência de jogos. A gente vai continuar o trabalho”, declarou.