Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato Portaluppi é avisado sobre dois iminentes cortes no Grêmio antes do clássico

Renato Portaluppi pode chegar para o GreNal do fim de semana com problemas para escalar o time do Grêmio. O rival entra em campo nesta quarta-feira (19), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, na capital cearense, com dois jogadores pendurados: os volantes Felipe Carballo e Du Queiroz.

Caso recebam o terceiro cartão amarelo na noite de hoje, os atletas ficarão de fora do clássico. E Portaluppi, vale lembrar, já não pode contar com Villasanti e Soteldo, convocados para a Copa América, e Diego Costa, machucado. Mais duas baixas, portanto, teriam um impacto grande na equipe.

Assim como o time de Renato enfrenta o Fortaleza, logo mais o Internacional encara o Corinthians. Os comandados do técnico Eduardo Coudet, que buscam reencontrar o caminho das vitórias, recebem o Alvinegro Paulista, às 21h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

No sábado (22), às 17h30 (de Brasília), no Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba, os rivais ficarão frente a frente pela segunda vez na temporada. O GreNal 442 será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Renato Portaluppi e seus comandados perderam primeiro clássico de 2024

O Grêmio de Portaluppi, certamente, chega para o clássico com uma motivação extra por ter perdido o primeiro embate do ano. O Inter levou a melhor no duelo válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Com gols de Maurício, Lucas Alario e Alan Patrick, este último nos instantes finais da partida, o Colorado venceu por 3 a 2, no Beira-Rio. Renê contra e Villasanti anotaram os tentos tricolores.