Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato Portaluppi chama jogadores do Grêmio pro combate: “Cai pra dentro”

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, foi flagrado em interação com jogadores das categorias de base. Em vídeo publicado nas redes sociais do Tricolor Gaúcho, o comandante tirou fotos com alguns atletas do sub-17 que participaram de atividades no CT Luiz Carvalho. Durante o momento, o treinador fez um desafio para um dos jovens.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de jogar futevôlei, o treinador gremista afirmou que não teria como perder para algum dos jovens. Diante disso, ele fez um desafio para o combate e soltou a seguinte frase: “cai pra dentro”. Por conta da resposta, os jovens da base gremista começaram a rir e continuaram batendo fotos com Renato.

A interação com os jovens das categorias de base serviu como oportunidade para que os torcedores criticassem uma postura de Renato Portaluppi. Isso porque existe o entendimento de que ele não coloca os atletas para entrar em campo com tanta frequência.

Em um primeiro momento, o comandante acredita que o Grêmio não está pronto para a sequência da temporada. O Tricolor Gaúcho enfrenta dificuldades e Renato pede a chegada de reforços no mercado de transferências. Ele acredita que o clube precisa de mais alternativas para fortalecer o setor ofensivo, já que poucos jogadores do elenco são artilheiros.

“A gente sabe da necessidade de nessa próxima janela da gente trazer mais jogadores para fortalecer o nosso grupo […] Brasileiro é longo, a Libertadores é dificílima, a Copa do Brasil é difícil. Tem um jogo atrás do outro, vai ter problemas de lesão, vai ter problemas de cartão”, salientou o treinador do Grêmio.

Renato Portaluppi define prioridade na temporada

O Grêmio segue focado na disputa das semifinais do Campeonato Gaúcho. Após vencer o Caxias na ida, o Tricolor só precisa do empate para garantir a classificação na grande final. Em caso de triunfo, o time de Renato Portaluppi encara Inter ou Juventude.