Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato já fala em rebaixamento: Grêmio com quase um pé na Série B

O Grêmio vive momento preocupante na disputa do Campeonato Brasileiro e acendeu o alerta para a possibilidade de rebaixamento. No último domingo (7), o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Juventude, por 3 a 0, no Alfredo Jaconi. Diante disso, o técnico Renato Portaluppi teve uma reunião com a diretoria no vestiário para falar sobre a saída.

Apesar da derrota, o treinador ganhou respaldo entre dirigentes e está garantido para a sequência da temporada. O comandante, inclusive, minimizou o momento e demonstra confiança para dar a volta por cima. Ele destaca que o torcedor pode acreditar em um futuro diferente em relação ao ano de 2021, quando o clube terminou com o rebaixamento.

“Sempre vai haver cobranças. A gente conversa aqui. Hoje, quando terminei o jogo, me reuni com presidente, executivo e vice. Fui ter uma conversa com eles e eles me interromperam. Disseram: ‘essa conversa não vai haver. Vamos seguir trabalhando, a gente confia no teu trabalho e no nosso grupo'”, salientou o comandante do Grêmio em entrevista coletiva.

De acordo com os dados estatísticos do departamento de matemática da UFMG, o Grêmio está encaminhando o rebaixamento, com 45,3% de chance de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe desponta como a quarta com maior possibilidade de queda, ficando atrás somente de Fluminense, Atlético-GO e Corinthians.

Renato se manifesta sobre rebaixamento do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi segue confiante com a remontada do Grêmio na temporada 2024. A equipe iniciou a preparação para encarar o Cruzeiro, no Centenário, em Caxias do Sul, na próxima quarta-feira (10), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu continuo falando para vocês, continuo falando principalmente para o nosso torcedor, que o Grêmio vai sair dessa situação fácil. Até porque não é nada desesperador, o Grêmio está praticamente a uma vitória saindo da zona ao rebaixamento e o Grêmio tem jogos a menos”, disse o treinador.