Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato Gaúcho mal chegou no Grêmio e já está saindo de folga e cancelando treinos

O Grêmio estava com medo de não subir para a Série A e acionou a Swat. Contrataram o técnico Renato Gaúcho, que até conseguiu ganhar partidas, além disso, já está imprimindo o seu modelo de trabalhar. O técnico pegou folga e viajou para o Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (23).

Ele não comandou o treinamento do Tricolor neste dia e ainda alterou a programação dos próximos treinos, dando folga para todo o elenco durante o fim de semana. Anteriormente, havia expectativa de que atividades fossem feitas no sábado (24) e no domingo (25).

O Grêmio ainda está longe de confirmar acesso para a Série A, mas praticamente tirou o Sport do páreo ao ganhar na última rodada. O Cruzeiro, que tem uma folha muito menor do que o rival do Inter foi o primeiro a confirmar o acesso, batendo o recorde de rodadas antecipadas ao subir.

Mesmo que confirme o acesso para a elite brasileira de 2023, o Tricolor não vai ganhar premiação alguma. A CBF concede ao campeão o direito de entrar em fases adiantadas da Copa do Brasil, os demais times não ganham nada além de subirem de divisão.