Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato Gaúcho colocou cargo à disposição no Grêmio

Renato Gaúcho vive situação para lá de complicada no Grêmio. Afundado na zona de rebaixamento, o rival do Internacional não apresenta sinais de recuperação e caminha a passos largos rumo ao quarto rebaixamento de sua história. Esse cenário coloca em xeque a continuidade do trabalho de Portaluppi.

O treinador vem sendo duramente criticado pelos torcedores nos últimos jogos. Incomodado com os questionamentos, o ex-jogador chegou a colocar o cargo à disposição recentemente ao afirmar que se a diretoria entender que ele é o responsável pela má fase, ele vai embora.

O contrato de Renato, vale lembrar, não tem multa rescisória. O vínculo é renovado a cada temporada, a depender da avaliação de ambas as partes. Apesar do rompimento imediato não ser um problema, a relação do técnico com o clube acaba pesando a favor da continuidade.

Depois do sonoro 3 a 0 contra o Juventude, o Tricolor voltou a perder na última quarta-feira (10), desta vez para o Cruzeiro, em casa, por 2 a 0. Dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, o rival do Colorado ocupa a 18ª posição da tabela de classificação, com 11 pontos conquistados.

Renato Gaúcho pode dormir na vice-lanterna do Brasileirão

Os gremistas podem fechar a 16ª rodada do Brasileirão na vice-lanterna. Para isso, basta um empate do Atlético-GO diante do Palmeiras. O time goiano enfrenta o Alviverde Paulista no Allianz Parque, nesta quinta-feira (11).

É bem verdade que Portaluppi e companhia têm dois jogos a menos, o que dá esperanças de recuperação ao torcedor. Mas o futebol apresentado pela equipe até aqui reduz as expectativas quase a zero.