Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato decide contratar veterano Paulinho para ajudar o Grêmio

O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, tomou uma decisão diferente para aliviar o clima no vestiário. Após a derrota para o Juventude, que dificultou a situação do clube na tabela do Campeonato Brasileiro, o comandante contratou um comediante para fazer show, prévio ao confronto diante do Cruzeiro, marcado para quarta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro.

O artista contratado foi Paulinho Mixaria, comediante que tem relação antiga com o treinador. Ele foi convocado com a missão de descontrair o elenco pela 12ª vez, inclusive chegando a ser chamado de “amuleto” para aliviar as relações internas no Grêmio.

O artista esteve presente na concentração antes de decisões. Na véspera da final da Copa do Brasil de 2016, por exemplo, ele fez um show para os jogadores. Em seguida, o Grêmio levantou o título da competição ao vencer o Atlético Mineiro por 4 a 2 no agregado.

Agora, o comediante recebe a missão de amenizar os estragos causados pelo momento negativo na disputa do Brasileirão. No momento, o Grêmio ocupa a 18ª colocação, com 11 pontos e dois jogos a menos, totalizando três vitórias, dois empates e oito derrotas.

Renato Gaúcho se manifesta sobre fase do Grêmio

Após a derrota para o Juventude, o técnico Renato Portaluppi falou sobre uma conversa que teve com a direção do Grêmio para tratar sobre a possibilidade de saída. Ele revela que colocou o cargo à disposição, porém foi mantido pelos dirigentes.

“Sempre vai haver cobranças. A gente conversa aqui. Hoje, quando terminei o jogo, me reuni com presidente, executivo e vice. Fui ter uma conversa com eles e eles me interromperam. Disseram: ‘essa conversa não vai haver. Vamos seguir trabalhando, a gente confia no teu trabalho e no nosso grupo'”, salientou o treinador do Tricolor Gaúcho.