Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Relembre o dia que Forlán acabou com o Grêmio

Algo que os torcedores nunca esquecem é uma boa vitória em cima de um grande rival, como foi esse show de Forlán em cima do Grêmio, cerca de dez anos atrás. A rivalidade entre os dois maiores times do Rio Grande do Sul não permite erros, sendo uma das rixas mais relevantes em todo o cenário nacional, o que faz algumas partidas entrarem para a história.

O  Gre-Nal 396 aconteceu em 24 de fevereiro de 2013, válido pelas quartas de final da Taça Piratini do Campeonato Gaúcho. Naquele dia, quem acabou indo para casa mais cedo foi o Grêmio, que sofreu com o show de dois atletas colorados. Com gol de um craque uruguaio, o Colorado foi para casa classificado e eliminando o seu maior rival.

Forlán não só cobrou o pênalti para abrir o placar, como também sofreu a falta que resultou no lance do gol, momentos antes. Além disso, o craque da Copa do Mundo de 2010 também foi responsável pela cobrança de escanteio que foi direto na cabeça de Rodrigo Moledo ampliar. Com um grande show, a festa do Inter não foi estragada nem quando William José descontou.

Relembre detalhes da partida em que Forlán brilhou

FICHA TÉCNICA

Taça Piratini, Gauchão 2013 – 24 de fevereiro de 2013 – Quartas de final

INTER – 2
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Elton, 25’/2ºT), Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán (Vitor Júnior, 46’/2ºT) e Leandro Damião (Gilberto, 42’/2ºT). Técnico: Dunga.

GRÊMIO – 1
Dida; Bressan (Bertoglio, intervalo), Douglas Grolli e Werley; Tony, Adriano, Matheus Biteco, Marco Antonio e Alex Telles; Welliton (Guilherme Biteco, 18’/2ºT) e Marcelo Moreno (Willian José, intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Forlán (Inter 28’/1ºT); Moledo (Inter, 12’/2ºT), Willian José (Grêmio, 23’/2ºT)Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison